A Stilo radio web está invadindo o Brasil e os quatro cantos do mundo, através da Internet em diversos estados do pais. Uma conquista que nasceu no coração de Deus. “Eu espero realmente que nós possamos crescer e ganharmos muitas vidas para Jesus”

Cicero Geronimo

R7 - Receitas

  1. 5 sopas low carb para esse inverno

    No inverno não tem nada mais gostoso do que comer uma belo sopa bem quentinha a noite não é verdade? Mas a maioria das sopas tem como base ...
    Continue Lendo

    O post 5 sopas low carb para esse inverno apareceu primeiro em Do Pão ao Caviar | Blog de Gastronomia, Dicas de Viagens, Receitas & Restaurantes.

  2. Restaurante em SP oferece releitura de pratos brasileiros preparados em poucos minutos
    Prato Mineirinho (foto) é um dos favoritos dos clientes do Oriba
    Prato Mineirinho (foto) é um dos favoritos dos clientes do Oriba Divulgação

    Um restaurante recém-inaugurado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, traz uma maneira diferente de experimentar a comida brasileira. 

    Em menos de cinco minutos os pratos são servidos. Mas além da rapidez, exigida pelos clientes de um bairro majoritariamente corporativo, a ideia do empresário José Neto, proprietário do Oriba, foi homenagear diversas regiões do Brasil por meio da releitura de pratos famosos, com ingredientes tradicionais nos Estados de origem.

    Daí surgiram pratos batizados de Mineirinho, Paraibinha, Gauchinho, entre outros. A partir de uma escolha, o cliente ainda pode customizar a receita, escolhendo entre arroz branco ou integral; feijão preto ou carioca. Também há opções para vegetarianos.

    Os preços são considerados acessíveis para uma região onde almoçar pode custar bem caro. Os pratos custam entre R$ 22,90 e R$ 31,90.

    O local, na rua Ministro Jesuíno Cardoso, 498, abre nos dias de semana, apenas para almoço (das 11h30 às 15h).

  3. 7 tipos de chás e a melhor hora do dia para tomar cada um deles

    Muita gente recorre aos chás na hora de relaxar, acalmar os ânimos, melhorar a digestão ou até mesmo aquecer o corpo. Mas além do sabor de cada chá, saiba que esse tipo de bebida também pode trazer muitos outros benefícios ao corpo, tanto por aumentar o consumo de líquidos, quanto por possuir na maioria das vezes um baixo índice de calorias quando consumidos sem adição de leite e/ou açúcar.

    O que nem todos sabem, porém, é que o melhor horário para consumo de cada chá pode variar de acordo com o tipo escolhido. Veja a seguir alguns exemplos que podem ajudar seu corpo e o momento ideal para consumi-los ao longo do dia.

    Tipos de chá para cada hora do dia

    7 tipos de chás e a melhor hora do dia para tomar cada um deles

    Chá indicado pela manhã

    O chá verde tende a funcionar melhor se tomado no café da manhã. Isso porque a cafeína presente no chá pode ajudar a começar bem o dia. Esse chá pode ser combinado com outros sabores como frutas vermelhas, hortelã ou mesmo laranja. Além do mais, o chá verde também é conhecido por sua ação termogênica, que facilita a queima de gordura.

    Chá de limão

    Veja também:
    • 10 alimentos que ajudam desinchar, afinar a cintura e limpar o organismo
    • 5 benefícios que o chá-mate pode trazer à saúde
    • Alimentos que ajudam desinchar e reduzir barriga

    O chá da casca do limão é mais ácido, podendo irritar o estômago de alguém que tenha algum tipo de sensibilidade, por isso o ideal é que seja consumido com algum outro alimento para evitar desconforto.

    Chá indicado para tomar pela tarde

    O chá preto é indicado para ser consumido no período da tarde, uma vez que dá mais disposição ao corpo. Isso porque ele possui a combinação do aminoácido teanina com cafeína, promovendo a sensação de alerta e atenção. Esse chá também é indicado para ser consumido após o almoço, quando acaba ajudando na digestão, uma vez que aumenta a produção de ácidos digestivos.

    Chá de gengibre

    O gengibre também é conhecido por sua ação termogênica, ou seja, o organismo usa mais energia para digeri-lo do que a utilizada em outros alimentos, acelerando o metabolismo e queima de calorias. Se o chá de gengibre for consumido sem leite e açúcar, ele praticamente não apresenta calorias, podendo ajudar com o controle de peso.

    Chá de maçã

    Outro chá indicado para ser consumido no período da tarde é o chá de maçã, que além de possuir um sabor suave ainda possui um sabor mais doce, podendo ser um substituto para sobremesa após a refeição, por exemplo.

    Chá indicado para tomar pela noite

    O chá de camomila é indicado para ser consumido à noite, por possuir ação calmante, sendo uma ótima opção para quem deseja um sono tranquilo. O chá de camomila é feito com as folhas e flores da camomila, uma planta herbácea e aromática. Ele ainda possui óleos essenciais com propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, podendo ajudar pessoas ansiosas que têm cólicas e inchaço, sendo boa opção para a pele.

    Chás que podem ser consumidos ao longo do dia

    Tipos de chá para consumir ao  longo do dia

    Vale dizer aqui que, salvo em casos específicos (como em uma eventual recomendação médica), não há qualquer tipo veto ao consumo de chás em horários que fogem aos mencionados.

    Exemplo disso, é que o chá de camomila, por não possuir cafeína, proporciona relaxamento, e pode ser consumido durante todo o dia sem problemas e não apenas no período da noite.

  4. VILA SERRANO BISTRÔ (BA)
    Em meio às espetaculares belezas naturais da Chapada Diamantina, em Lençóis, você encontra um pequeno bistrô, localizado no interior da...
  5. Tipos de grãos para saladas e as diferenças entre eles

    Quando o assunto é alimentação saudável, muita gente logo pensa em saladas, o que para alguns é sinônimo de comida sem graça e sem sabor. Mas para quem gosta de forçar o uso da imaginação, a lista de ingredientes saudáveis disponíveis no mercado pode ser sinônimo de muito sabor e variedade.

    Isso porque, uma boa salada pode conter, além de folhas, muitos grãos que compõem as fibras e vitaminas de que o organismo necessita. Se você ainda não sabe como incluir grãos em sua alimentação para deixar sua salada mais nutritiva, portanto, veja a seguir algumas dicas de tipos de grãos e como usá-los.

    Grãos para saladas

    Tipos de grãos para saladas e as diferenças entre eles

    Chia

    A chia é um grão bem versátil, podendo ser usada em sucos e saladas. Trata-se de um grão perfeito para quem gosta de começar o dia bem e de maneira mais saudável. Isso porque esse pequeno grão ajuda o corpo no aproveitamento da glicose, evitando que o açúcar que ingerimos fique circulando pelo nosso sangue por muito tempo.

    Veja também:
    • Dicas para manter sua salada fresca por mais tempo
    • Salada de quinua
    • Tenha sempre em casa ingredientes dessas receitas de saladas diferentes

    A chia também é rica em ômega 3, que ajuda a diminuir o colesterol e os triglicerídeos. Ela pode ser consumida pura antes do almoço ou no preparo de sucos. Mas não se engane, pois mesmo saudável é um alimento calórico, sendo que uma colher de sopa equivale a 70 calorias.

    Quinoa

    A quinoa é um grão que pode ser usado tanto em saladas como em sopas. Ela é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras, ajudando no melhor funcionamento do intestino, e ajudando a diminuir os efeitos da TPM, sem contar que também é uma grande aliada dos intolerantes ao glúten, já que não possui a substância em sua composição.

    A quinoa pode ser usada como acompanhamento para saladas na preparação de folhas como a couve e também cozida e temperada para o preparo de sopas. Para quem está em dieta não se esqueça de medir a quinoa de acordo com seu valor calórico, já que uma colher de sopa é equivalente a 70 calorias.

    Linhaça

    A linhaça é um ótimo acompanhamento para frutas e iogurtes, sendo um grão rico em fibras que ajudam a regular o funcionamento do intestino, além de diminuir a ansiedade e proporcionar uma sensação maior de saciedade.

    A ação da linhaça no organismo é simples, ela ocupa um lugar maior no estômago, o que o impede de se esvaziar rapidamente e consequentemente proporciona a sensação de saciedade por muito mais tempo.

    Se você deseja incluir a linhaça na sua dieta, use no preparo de sucos, como acompanhamento de frutas e iogurtes, apenas salpicando-a sobre esses alimentos, ou mesmo no preparo de sopas. Vale lembrar que 100 gramas de linhaça equivalem a 450 calorias.

    Amaranto

    O amaranto é um grão que pode substituir a farinha branca, sendo um cereal incrível indicado para quem busca uma reeducação alimentar e perda de peso de maneira saudável. Ele é um grão que ajuda na redução do colesterol presente em nosso sangue, fortalece os ossos, combate o envelhecimento precoce da pele e é uma verdadeira fonte de cálcio.

    O amaranto possui flocos um pouco maiores que os demais, por isso o ideal é processá-los até que o amaranto obtenha a textura de farinha. Dessa forma poderá substituir a farinha branca pela farinha de amaranto em todas as suas receitas.